Ao fazermos política temos que escolher a orientação ideológica que nos servirá de guia. Nós escolhemos o Liberalismo Social. É ele que nos servirá de referência principal para as nossas escolhas políticas.
O Liberalismo social traz, a dinâmica liberal e o estado de bem-estar, associada aos países mais desenvolvidos, garante de uma vida digna e com oportunidades para todos.
O oposto de Liberal é Autoritário. O oposto de Conservador é Progressista. O oposto da Direita é Esquerda. O Partido Liberal Social não é opositor por princípio a um Conservador, ou a um Progressista ou qualquer outro posicionamento, mas sim a todas as formas de autoritarismo, venham elas de onde vierem.
Somos oposição aos autoritarismos de Esquerda, de Direita, Conservadores, Progressistas, Coletivistas ou Socialistas. Porque o autoritarismo é uma forma de imposição de restrição da liberdade individual, que o Liberalismo defende como princípio basilar.
Cada cidadão tem as suas convicções com posicionamentos diversos nos diferentes 3 eixos (Liberal / Autoritário - Conservador / Progressista - Direita / Esquerda). Cabe aos liberais respeitar as diferenças, defendendo prioritariamente a liberdade individual.
Conhece neste vídeo em detalhe a Identidade Ideológica do Partido Liberal Social.
Queremos fazer política liberal social, conscientes do nosso posicionamento, relativo às outras tendências políticas, marcando a diferença e sendo coerentes.
Conhece nestes 3 vídeos o posicionamento do Partido Liberal Social.
Como liberais subscrevemos plenamente os princípios contidos no Manifesto de Oxford, no qual encontramos inspiração para demonstrar que o liberalismo é capaz de trazer mais liberdade a cada ser humano, essencial para alcançar um mundo em que cada pessoa possa decidir como quer viver.
Conheça agora as outras faces da Identidade do Partido Liberal Social