Pesquisar
Filters
Você não tem itens no seu carrinho de compras.

Identidade

Somos o Partido Liberal Social português. Conhece aqui a nossa identidade nas diferentes vertentes.

 

Identidade Visual

A nossa identidade visual evidencia o nosso posicionamento político, reforçado pela utilização das cores amarelo, laranja e verde.

- O amarelo representa o nosso posicionamento liberal.

- O laranja representa o nosso posicionamento social.

- O verde representa o nosso posicionamento ecologista.

A simplicidade da imagem, caracterizada pela presença unicamente do nome do partido, pretende posicionar politicamente, transmitir uma imagem de modernidade sustentável e a confiança que advém das convicções políticas que apresentaremos.

Identidade Ideológica

Ao fazermos política temos que escolher a orientação ideológica que nos servirá de guia. Nós escolhemos o Liberalismo Social. É ele que nos servirá de referência principal para as nossas escolhas políticas.

Somos Liberais porque somos apaixonados pela liberdade individual de cada cidadão, pela diferença de opiniões e pelo respeito por essa diversidade. Quando pensamos política pensamos em dar liberdade a cada um para decidir o seu caminho.

Somos Sociais porque temos um olhar atento sobre a sociedade, sobre as suas dinâmicas, na procura de uma sociedade justa, próspera, em que todos têm oportunidades.

Somos Ecologistas porque somos defensores da sustentabilidade da atividade humana, na procura de um equilíbrio com a natureza que nos envolve.

O oposto de Liberal é Autoritário. O oposto de Conservador é Progressista. O oposto da Direita é Esquerda. O Partido Liberal Social não é opositor por princípio a um Conservador, ou a um Progressista ou qualquer outro posicionamento, mas sim a todas as formas de autoritarismo, venham elas de onde vierem.

Somos oposição aos autoritarismos de Esquerda, de Direita, Conservadores, Progressistas, Coletivistas ou Socialistas. Porque o autoritarismo é uma forma de imposição de restrição da liberdade individual, que o Liberalismo defende como princípio basilar.

Cada cidadão tem as suas convicções com posicionamentos diversos nos diferentes 3 eixos (Liberal / Autoritário - Conservador / Progressista - Direita / Esquerda). Cabe aos liberais respeitar as diferenças, defendendo prioritariamente a liberdade individual, de acordo com a Declaração de Princípios e o Programa Político.

Manifesto de Oxford

Como liberais subscrevemos plenamente os princípios contidos no Manifesto de Oxford, no qual encontramos inspiração para demonstrar que o liberalismo é capaz de trazer mais liberdade a cada ser humano, essencial para alcançar um mundo em que cada pessoa possa decidir como quer viver.

 

Identidade Política

O que somos


- Liberais
- Democratas e Pluralistas
- Sociais
- Ecologistas
- Europeus e Atlânticos
- Um partido de governo

O que não somos


- Autoritários
- Coletivistas ou Socialistas
- Populistas ou Demagógicos
- Anarquistas ou Negacionistas
- Centralistas ou Estatistas
- Fascistas ou Comunistas
- Um partido só de protesto

Um Partido Liberal

Apresentar soluções sociais, económicas e políticas que privilegiem a liberdade de cada cidadão de viver, desenvolver-se e expressar-se como entenda, em respeito pela liberdade dos outros.

 

Um Partido Democrata e Pluralista

Fortalecer a democracia com instituições que respeitam a separação de poderes e por leis que defendem os cidadãos como maior garante que a vontade popular é assegurada pelo voto.

 

Um Partido Social

Ter um olhar atento sobre a sociedade, sobre as suas dinâmicas, na procura de uma sociedade justa, próspera, em que todos têm oportunidades, enquadrada na cultura europeia de estados de bem-estar.

 

Um Partido Ecologista

Procurar o equilíbrio entre o homem e o meio ambiente em que se insere, procurando soluções inovadoras, assentes na ciência, para melhorar os processos humanos que impactam a natureza, buscando a sustentabilidade.

 

Um Partido Europeu e Atlântico

Olhar para a Europa e para o Atlântico como a nossa casa de sempre, privilegiando as parcerias internacionais com os nossos aliados, que nos aportem a todos oportunidades económicas, sociais e culturais.

 

Um Partido de Governo

Fazer política consequente, que se traduza em mudanças efetivas rumo à liberdade e ao bem-estar dos cidadãos, correndo o risco de governar e não se refugiando no conforto do protesto simples.

 

Um Partido Opositor aos Autoritarismos

Ser opositor aos autoritarismos de Esquerda, de Direita, Conservadores, Progressistas, Coletivistas ou Socialistas. Porque o autoritarismo é uma forma de imposição de restrição da liberdade individual, que o Liberalismo defende como princípio basilar.

 

 
top