Procura aqui a estrutura local mais próxima de ti e se estiveres motivado para ser um agente de mudança, junta-te a nós. As estruturas estão divididas em Núcleos Autárquicos, Núcleos Regionais e Núcleos Internacionais. Se tiveres dúvidas envia email para nucleos@partidoliberalsocial.pt.
Ao nível internacional o partido organiza-se em 2 Núcleos por cada círculo eleitoral, dedicados à representação do partido no estrangeiro.
Podem os Núcleos também criar Equipas de País e Equipas Descentralizadas por cidades ou regiões, estando assim mais próximo das comunidades portuguesas.
Núcleos em constituição:
Europa
Fora da Europa
Ao nível autárquico o partido organiza-se em Núcleos Autárquicos por cada concelho, podendo ser ilhas nas Regiões Autónomas.
Os Núcleos Autárquicos podem depois agregar-se em Equipas Intermunicipais para coordenar ações e políticas e participam todos do Fórum Autárquico, a estrutura de debate sobre temas autárquicos.
Internamente é gerido pela Equipa de Coordenação eleita no Plenário do Núcleo.
Núcleos Autárquicos em constituição
Açores
Aveiro
Beja
Braga
Bragança
Castelo Branco
Coimbra
Évora
Faro
Guarda
Leiria
Lisboa
Madeira
Portalegre
Porto
Santarém
Setúbal
Viana do Castelo
Vila Real
Viseu
O nosso compromisso com a descentralização é assumido quer para a gestão interna do partido, quer para para a forma como fazemos política para o país.
O Partido Liberal Social tem uma política de autonomia dos Núcleos que lhes permite serem autónomos na sua ação política local.
Os Membros integrantes de cada Núcleo gerem o mesmo com uma autonomia responsável,
ao abrigo da Declaração de Princípios e do Programa Político do Partido Liberal Social.
Os Núcleos Regionais escolhem os seus candidatos às Regiões Autónomas de forma a projetarem o liberalismo social nos Açores e na Madeira.
Os Núcleos Autárquicos escolhem os seus candidatos autárquicos de forma a projetarem o liberalismo social na prática política local.
Os Núcleos Autárquicos partilham experiências entre eles para fortalecer as dinâmicas intermunicipais,
dando resposta aos anseios das comunidades, que não se encerram nas fronteiras concelhias.
O Fórum Autárquico é o espaço de debate entre todos autarcas liberais sociais,
na procura de uma dedicação ao serviço público local, que seja um exemplo para toda a sociedade.