Pesquisar
Filters
Você não tem itens no seu carrinho de compras.

Declaração de Princípios

Conhece aqui a declaração de princípios do Partido Liberal Social. Esta declaração é provisória até à aprovação pelo Tribunal Constitucional e está aberta a sugestões.

Princípios do Partido Liberal Social

A LIBERDADE


A Liberdade como valor fundamental, assegurando a liberdade individual e a igualdade perante a lei de cada cidadão, no respeito pela propriedade privada e pelas opções que cada cidadão toma no exercício dessa mesma liberdade.

 

A DEMOCRACIA


A Democracia, garante de uma participação igual de todos os cidadãos, que serve como referência na organização, funcionamento e aplicação do poder na sociedade, legitimando quem governa pelo voto.

 

A SEPARAÇÃO DE PODERES


A Separação dos Poderes Executivo, Legislativo e Judicial como fundamental para a independência de cada um deles e para o escrutínio que garante qualidade à democracia representativa.

 

O ESTADO DE DIREITO


O Estado de Direito, real expressão da vontade popular expressa nas leis e na defesa de um estado justo e digno para os cidadãos.

 

A JUSTIÇA


A justiça, no cumprimento da lei, como máximo garante da liberdade e da defesa dos direitos do cidadão.

 

OS DIREITOS HUMANOS


Os Direitos Humanos fundamentais, sociais, civis, políticos, económicos como consagrados na Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU e na Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia.

 

A LIBERDADE DE EXPRESSÃO


A liberdade de expressão e de imprensa, garante do pluralismo de discurso, ideias e opções políticas, assegurando que todos se podem exprimir, informar e ser informados.

 

A TOLERÂNCIA


A tolerância, para que sejam respeitadas as opções de vida diferentes de cada cidadão, no respeito pela lei e pela liberdade dos outros.

 

A SOLIDARIEDADE SOCIAL


A Solidariedade Social, assegurando a igualdade de oportunidades, apoiando de forma pontual ou permanente, quem se encontre numa situação de vulnerabilidade social.

 

A CIDADANIA


A cidadania como forma de participação cívica em sociedade, no gozo dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.

 

 
top